O Começo de Um Sonho

Meu nome é Natálha, tenho 20 anos e há 03 anos sonho com a linda EDF.
Ao fazer o ensino fundamental II e ensino médio, eu jamais pensei que em algum momento da minha vida eu fosse cursar Educação Física, até porque, não era uma das disciplinas que eu mais gostava por não haver interação nas aulas. O que geralmente acontecia (nas aulas práticas) era a separação dos meninos das meninas, na qual os meninos praticavam algum tipo de esporte, enquanto as meninas, num canto do ginásio, ficavam jogando a bola umas para as outras. E isso para mim não é Educação Física.
O tempo passou, e eu me vi cursando Enfermagem, a arte do cuidar, e ao mesmo tempo em que eu cursava eu me encontrava envolvida demais com a EDF, desde cursos e oficinas na área até a criação de projeto e apresentações de trabalhos em congressos, a princípio por influências do meu noivo e depois por perceber que tudo relacionado a EDF me chama, mesmo sem saber eu já pertencia esse mundo, e é por isso que costumo dizer que foi a EDF que me escolheu.
Decidi trocar de curso, e o caminho que percorri para chegar até aqui não foi fácil, por N’s situações, mas aqui estou!    
Estou iniciando um novo ciclo em minha vida, talvez o mais importante na minha formação enquanto profissional, um ciclo em que eu passei 03 anos imaginando, sonhando como seria, como seria quando eu entrasse na linda EDF.
As minhas expectativas dizem respeitos mais a mim mesma, do que ao curso em si. Eu quero ser o melhor que eu possa ser, me dedicando ao máximo para isso, e a partir daí sair da universidade como a Natálha Professora de Educação Física e através da minha profissão, poder ajudar o máximo de pessoas possíveis.
A EDF me escolheu e eu me permitir, porque antes de saúde ela é educação, e não existe melhor forma de prevenir (quando falo em saúde) do quê ensinando ao outro a conhecer e reconhecer seu próprio corpo, identificar as suas especificidades, permitir-se vivências diversas, reconhecer seus limites...  A EDF me escolheu e eu me permitir porque ela é linda, porque eu não me vejo sendo outra coisa a não ser a Natálha Professora de Educação Física. 


     (Foto: Projeto Além das Rodas: Handebol em Cadeira de Rodas/2015)




Meu nome é Tales, tenho 23 anos e sempre quis cursar Educação Física. Há anos que sou atleta, faço atletismo há seis anos competindo nas provas de velocidade 100m e 200m. Meu sonho é ser professor e um bom técnico, quero poder ensinar tudo o que sei! Poder ver um aluno seu se destacando, dando seu melhor, se superando, não tem preço. Quero adquirir o máximo de conhecimento para um dia ser um bom profissional.
O maior desafio será conseguir conciliar as aulas com os treinos e trabalho, nada vem fácil e o esporte me ensinou isso. Poder aprender a parte teórica é sensacional, fazer algo e saber porquê tá fazendo aquele exércicio.
( Foto:Norte /Nordeste adulto de atletismo 2016)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exergames nas Aulas de Educação Física - Mapa Conceitual

Dispositivos Móveis a favor das aulas de Educação Física

Danças no Mundo - Viagem virtual: Nova Orleans - EUA